portal Executivos Financeiros
15/02/2008
Os canais alternativos de atendimento do Banco do Brasil foram responsáveispelo volume de 2,895 bilhões de transações realizadas em 2007. A Internet respondeu por 32% do total. O endereço virtual do Banco do Brasil foi mais utilizado para consultas, investimentos, pagamentos e transferências entre contas.
O maior número de operações concentrou-se nos terminais de auto-atendimento. Neles, considerando-se apenas a rede própria, os clientes efetuaram 2,2 bilhões de operações.
Outro serviço é o Mobile Banking – ou banco de bolso. Por meio do celular, o cliente pode fazer consultas, pagamentos e transferências, sem cobrança de tarifas bancárias. O canal foi usado em 9,2 milhões de transações no último ano.
Foram processadas 44,7 milhões de transações junto 3 mil correspondentes, com média de 3,7 milhões de transações/mês. O setor foi responsável pela liberação de R$ 254,8 milhões para clientes pessoas físicas via crédito consignado.
Em outra frente, a das casas lotéricas, os saques realizados por clientes do Banco do Brasil ultrapassaram a cifra dos R$ 358 milhões.